ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Praec publica edital do Programa Emergencial Integrado (PEI), com bolsas alimentação e moradia

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 31 Julho 2020 13:51 | Última Atualização: Segunda, 29 Março 2021 15:48
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec) comunica a publicação do edital do Programa Emergencial Integrado (PEI), direcionado a estudantes de graduação com situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada pela pandemia. O programa compreende modalidades de bolsa alimentação e moradia e permanecerá vigente durante todo o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais e do desenvolvimento do Estudo Remoto Emergencial (ERE).

As inscrições devem ser realizadas pelo SIG-UFLA a partir desta sexta-feira (31/7), até dia 16/8. Podem se candidatar estudantes que atendam aos seguintes critérios: estar classificado pela Praec como discente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com Avaliação Socioeconômica vigente; estar matriculado em componentes curriculares durante o ERE; estar em dia com as prestações de contas dos auxílios já concedidos pela Praec; não possuir vínculo empregatício.

O resultado preliminar será divulgado dia 20/8 e o resultado da primeira chamada, no dia 25/8, no site da Praec. A convocação dos aprovados dependerá da disponibilidade dos recursos financeiros da Instituição.

Inscrições: 31/7 a 16/8, pelo SIG-UFLA

Resultado preliminar: 20/8

Interposição de recusos: 20 a 23/8 (on-line)

Resultado dos recursos: a partir de 25/8