Colação de Grau 2020/1 – confira os procedimentos para fazer a solicitação

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 11 Agosto 2020 14:50 | Última Atualização: Terça, 11 Agosto 2020 14:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Controle e Registro Acadêmico da Universidade Federal de Lavras (DRCA/UFLA) divulgou os procedimentos para solicitar Colação de Grau e Emissão de Diploma de Graduação referentes ao semestre letivo 2020/1. O prazo começa na próxima segunda-feira, dia 17/8, e termina dia 28/8.

Para fazer a solicitação, é necessário conferir se o nome do estudante consta na lista de prováveis formandos e seguir as demais orientações disponíveis no site da DRCA. São condições para colar grau:

• haver integralizado todos os requisitos acadêmicos do curso ou de uma das habilitações ou modalidades há, pelo menos, 15 dias da solenidade;
  • estar em situação regular com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE);
  • não estar respondendo a processo disciplinar;
  • não possuir qualquer pendência junto às Pró-reitorias ou à Biblioteca da Universidade.

Devido ao trabalho remoto dos setores administrativos, neste semestre não será necessário que o formando estabeleça contato com todos os setores para solicitar emissão da Declaração de Nada Consta. No caso da Biblioteca, o Setor de Expedição e Registro de Diploma - DRCA será informado sobre quais alunos possuem pendências e irá comunicar aos requerentes, caso estejam com algum impedimento. No caso das Pró-reitorias, as pendências serão informadas no SIG-UFLA; portanto, cada provável formando deve verificar como está sua situação no sistema antes de enviar o requerimento.

O provável formando que estiver com a situação pendente de regularização no Enade, mas, nas edições em que seu curso foi avaliado, não atendia aos requisitos para inscrição determinados em Edital específico, poderá colar grau. Casos assim serão dispensados do Enade em razão do calendário do ciclo avaliativo (quando o estudante não atendeu aos critérios de habilitação em quaisquer das edições do Exame).

Confira todas as orientações no site da DRCA