LIVE

Rotina no câmpus durante a pandemia: Comitê da UFLA promove sessão on-line para orientações

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 18 Agosto 2020 13:22 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 11:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e das instituições de ensino em geral. Quem não está em trabalho remoto e precisa frequentar o câmpus da UFLA acaba tendo muitas dúvidas sobre as condutas adequadas no caso de serviços essenciais, projetos de pesquisa que não podem ser interrompidos, entre outras demandas acadêmicas e administrativas. Por isso, o Comitê Especial de Emergência para Enfrentamento à Covid-19 (CEE-Covid-19-UFLA) realizará uma transmissão ao vivo, na quinta-feira (20/8), às 16h, para falar dos principais temas relacionados ao assunto e esclarecer dúvidas da comunidade acadêmica. Os interessados podem participar pelo link https://www.youtube.com/watch?v=3ZQgW4a_MMo.

A presidente do CEE-Covid-19, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, também pró-reitora de Pesquisa, falará sobre as orientações em vigor até o momento e sobre os trabalhos que estão sendo realizados pelo grupo. Pelo chat, o público poderá enviar suas perguntas, para que sejam respondidas durante a interação on-line ou encaminhadas a órgãos da Universidades aos quais estejam relacionadas.

O CEE-Covid-19-UFLA foi constituído em março de 2020 e possui 13 membros, reunindo profissionais da gestão e de diferentes áreas da Universidade. O grupo realiza rotineiramente a análise do cenário epidemiológico regional, o que subsidia as decisões administrativas da Universidade. O Comitê mantém também um canal aberto para interlocução com a comunidade, disponibilizando o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Membros do Comitê:

Joziana Muniz de Paiva Barçante – professora da área de doenças infecciosas e parasitárias do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) e pró-reitora de P.esquisa

Silvio Augusto Corsini Menicucci – médico infectologista lotado na Coordenadoria de Saúde da UFLA.

Kátia Poles – professora do Departamento de Ciências da Saúde e Coordenadora de Saúde da UFLA

Flávia Alvarenga Fernandes Bruzzi – enfermeira no Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor/ UFLA.

Jayme Murad Magalhães - médico do trabalho no Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor/ UFLA.

Valter Carvalho de Andrade Júnior - pró-reitor de Assistência Estudantil e Comunitária

Ronei Ximenes Martins – pró-reitor de Graduação

Adelir Aparecida Saczk – pró-reitora de Pós-Graduação

Jackson Antônio Barbosa – pró-reitor de Extensão e Cultura

Viviane Naves de Azevedo - pró-reitora de Planejamento e Gestão, de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Miriam Monteiro de Castro Graciano - professora e epidemiologista do DAS

Alexandra Almeida Pinheiro Chagas Fernandes, estudante de pós-graduação

Thales Augusto Barçante - professor da área de doenças infecciosas do DSA, representando a Coordenadoria de Prevenção de Endemias.

Acompanhe comunicados do CEE-Covid-19 em ufla.br/coronavirus.