FORMANDOS

Publicada portaria sobre cerimônias de colação de grau da UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 21 Agosto 2020 12:14 | Última Atualização: Sexta, 21 Agosto 2020 12:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

As cerimônias de colação de grau da Universidade Federal de Lavras (UFLA) serão realizadas de forma remota, em datas definidas no Calendário Letivo, enquanto durar a suspensão de eventos com aglomerações na Instituição por força da pandemia Covid-19.

A previsão é de que as cerimônias sejam realizadas na semana do dia 19/10, contudo, ainda será definido o número de sessões necessárias. Elas serão compostas, no mínimo, pelas seguintes ações protocolares: juramento; outorga de grau; assinatura da ata; disponibilização do Atestado de Conclusão de Curso, utilizando-se, para tal, emissão por meio digital.

Os demais atos previstos nas colações de grau, tais como homenagens a servidores, dentre outros, ocorrerão somente quando for possível realizar solenidade presencial.

Para fazer jus ao grau acadêmico, o estudante formando deverá participar, obrigatoriamente, do juramento e da outorga do grau.

Para maiores esclarecimentos acesse a portaria publicada nesta semana.

Outras informações serão divulgadas posteriormente pelo Cerimonial da UFLA.