LUTO

UFLA lamenta falecimento do professor Márcio Balestre

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sábado, 22 Agosto 2020 11:55 | Última Atualização: Sábado, 22 Agosto 2020 11:57

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa, com pesar, o falecimento do professor Márcio Balestre, ocorrido neste sábado (22/8). Márcio atuava no Departamento de Estatística (DES), com trabalhos na área de estatística genômica. Ingressou no quadro de docentes da UFLA no início de 2012 e era casado com a servidora técnico-administrativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) Maila Fernanda Costa Timóteo Balestre. Márcio percorreu sua trajetória de formação acadêmica na UFLA, da graduação em Agronomia ao Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas.

O professor do Departamento de Agricultura (DAG) Renzo Von Pinho, que foi seu orientador no mestrado e no doutorado, relata que Márcio foi uma pessoa diferenciada: "autodidata, com inteligência acima da média, alegre e brincalhão, amigo e ajudador de todos que precisaram dele. Contribuiu grandemente na sua área de atuação, sendo reconhecido no Brasil e no exterior pela sua contribuição para a ciência, apesar de ainda muito jovem".