ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Bolsas do PIB-UFLA que seriam encerradas em agosto e setembro foram prorrogadas até 31/12

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 26 Agosto 2020 10:27 | Última Atualização: Quarta, 26 Agosto 2020 10:27
Gentileza solicitar descrição da imagem

As pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Pesquisa (PRP), Graduação (Prograd) e Extensão e Cultura (Proec) publicaram portaria conjunta pela qual prorrogam, até 31/12, contratos de bolsas vigentes pelo Programa Institucional de Bolsas (PIB-UFLA).

Muitos bolsistas teriam seus contratos encerrados em 31/8 e 30/9. Como o próximo edital do PIB-UFLA está previsto para publicação no início do semestre letivo 2020/2, a medida de prorrogação evita que os estudantes fiquem sem bolsas durante o intervalo entre as vigências dos editais atuais e os próximos. Trata-se de um momento de emergência em saúde pública, no qual está em curso o Ensino Remoto Emergencial, e todas as decisões buscam subsidiar a sustentabilidade dos trabalhos acadêmicos nesse período.

A próxima seleção para o Programa, a ser feita em 2020/2, terá a programação de início das atividades pelos selecionados para janeiro de 2021.

Clique e confira em detalhes os editais que ficam prorrogados pela Portaria Conjunta Praec/PRP/ Prograd/Proec, de 18 de agosto de 2020.