Novas deliberações do Comitê da UFLA de enfrentamento à Covid-19

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 04 Setembro 2020 18:22 | Última Atualização: Sexta, 26 Março 2021 18:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

Considerando o cenário epidemiológico atual, o Comitê Especial de Emergência da Universidade Federal de Lavras (CEE-Covid-19-UFLA) reuniu nesta semana e fez alguns encaminhamentos para deliberação da Direção Executiva:

- Recomendação à Direção Executiva que autorize viagens a serviço, em casos excepcionais, mediante justificativa fundamentada e observando o estrito interesse público e os protocolos sanitários vigentes;

- Recomendação à Direção Executiva para que haja retorno dos experimentos e das atividades de pesquisas nos laboratórios da UFLA, seguindo os protocolos específicos no plano de contingência.

- Recomendação à Direção Executiva para que haja retorno da atividade de empréstimos na Biblioteca Universitária (via correios), mediante observação de procedimentos para proteção dos servidores.

- Por enquanto, o câmpus não deverá ser reaberto para atividades de lazer, físicas e esportivas. Contudo, essa demanda será retomada em reuniões futuras para novas avaliações. O CEE considera que há necessidade de reavaliação do cenário, pelo menos 15 dias após essas primeiras flexibilizações.

O Comitê reitera a orientação para que todas as pessoas fiquem em casa todo o tempo que puderem, seguindo o distanciamento social corretamente. Caso seja necessário sair, é imprescindível uso de máscara e higienização constante das mãos.

Todas as decisões do CEE-Covid-19-UFLA são baseadas no cenário epidemiológico do momento, em Minas Gerais e na região. A conjuntura é acompanhada diariamente pelo Comitê e, havendo alterações, novas orientações podem substituir ou complementar as já divulgadas.