Chamada Pública

UFLA recebe, até dia 17/9, proposta de interessados em participar de Chamada Pública para Manutenção de Equipamentos

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Segunda, 14 Setembro 2020 13:48 | Última Atualização: Quinta, 17 Setembro 2020 09:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) interessados em participar da Chamada Pública da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para Manutenção de Equipamentos, devem encaminhar, até quinta-feira (17/9), a solicitação para a Pró - Reitoria de Pesquisa (PRP/UFLA), por meio do endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As instituições contempladas terão acesso a materiais de consumo e contratação de empresas especializadas em manutenção corretiva de equipamentos, conforme o edital.

A UFLA enviará uma proposta institucional, com quatro subprojetos, que atenderá à manutenção corretiva de quatro equipamentos com características multiusuárias, fora do período de garantia e destinados ao desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

Informações necessárias para concorrer à Chamada PRP/UFLA

• Nome do (a) professor(a) responsável pelo equipamento.
  • Nome do laboratório onde o equipamento está instalado.
  • Relevância do equipamento para o desenvolvimento das pesquisas na referida área do conhecimento.
  • Qualificação, experiência e dedicação da equipe científica do laboratório - informar os bolsistas de produtividade CNPq, membros da ABC e as 10 mais importantes produções (publicações, teses e dissertações, patentes, etc) no desenvolvimento das quais o equipamento avariado tenha sido utilizado de forma decisiva.
  • Características da manutenção (viabilidade do uso imediato mediante reparo).
  • Relevância do problema identificado (urgência, gravidade, equipamento parado).
  • Nível de uso compartilhado do equipamento: áreas/programas beneficiados e número de discentes e docentes atendidos.
  • Critérios de agendamento e utilização do equipamento e sua divulgação pública.
  • Valor do equipamento.
  • Valor da manutenção corretiva do equipamento.

Texto: Greicielle Santos – Licenciada em Letras, bolsista Comunicação/UFLA