Proteção de Nascentes

UFLA pela preservação das águas - assista ao vídeo e compartilhe

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 09 Outubro 2020 12:52 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 10:31

Diante de um cenário em que o combate à falta d'água é cada vez mais urgente, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) defende que o Plano Diretor do Município de Lavras, que está em revisão, possa prever a proteção de nascentes que hoje abastecem o câmpus. Dependendo da forma como for utilizada a área de recarga dessas nascentes, a maior parte das águas que abastecem a UFLA poderá desaparecer.

A UFLA se destaca na gestão das águas, e possui o selo de Universidade Azul, outorgado pela Universidade de Berna, na Suíça. A própria Instituição capta e trata a água necessária ao andamento de suas atividades, uma iniciativa que representa grande economia de recursos públicos e permite mais investimento no ensino, na pesquisa e na extensão - é a melhoria dos processos de uma Instituição que é patrimônio do povo de Lavras e do Brasil. A Universidade também trata o esgoto e tem todo o cuidado com as questões ambientais. Por isso é a segunda Universidade mais sustentável da América Latina (UI GreenMetric World University Ranking).

Assista ao vídeo, entenda a importância da preservação das áreas de recargas de nascentes e compartilhe com os amigos. Pelo meio ambiente, pelas gerações futuras, pelo interesse público, a preservação das águas deve ser prioridade!