parceria

Professora da UFLA ministra minicurso de Tratamento de Resíduos Químicos para a Universidade Federal de Cariri

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 03 Novembro 2020 10:45 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 09:48
Gentileza solicitar descrição da imagem

A professora Zuy Maria Magriotis, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ministrou o Minicurso Tratamento de Resíduos Laboratoriais no Simpósio de Sustentabilidade aplicada aos Laboratórios da Universidade Federal de Cariri (UFCA) para técnicos, coordenadores e bolsistas.

O Laboratório de Gestão de Resíduos Químicos (LGRQ), uma das ações do Plano Ambiental da UFLA, iniciou as suas atividades em 2009, sob a responsabilidade das professoras Zuy e Adelir Aparecida Saczk. O LGRQ é pioneiro no estado de Minas Gerais e tem sido referência no Brasil como modelo de tratamento de resíduos químicos.