Ir direto para menu de acessibilidade.
Saúde Mental

Coordenadoria de Saúde mantém salas sobre saúde mental e qualidade de vida no campus virtual

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 06 Novembro 2020 09:49 | Última Atualização: Segunda, 02 Agosto 2021 09:40
Imagem de Tumisu por Pixabay
Imagem de Tumisu por Pixabay

A Coordenadoria de Saúde, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec/UFLA), informa que manterá as salas "Roda de Conversa em Saúde Mental" e "Estratégias para o Autocuidado em Tempos de Pandemia" no campus virtual. Os temas abordados e refletidos podem auxiliar toda a comunidade acadêmica a passar por esse momento desafiador de mudanças e adaptações.

"Rodas de Conversa em Saúde Mental" continua sendo conduzida pelos psicólogos da Instituição. Nessa sala  a comunidade encontra conteúdos sobre isolamento social, relacionamentos, gerenciamento do tempo, impactos da tecnologia e das redes sociais à saúde mental, entre outros. 

Já a sala "Estratégias para o Autocuidado em Tempos de Pandemia”, direcionada por outros profissionais de saúde do setor, aborda temas como autocuidado consciente, cuidado do corpo e prática de exercícios físicos, importância do lazer, criatividade e saúde, práticas Integrativas e complementares, entre outros assuntos.

Os interessados devem ser matricular pelo campus virtual e podem participar das discussões por meio de fóruns. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.