AGENDA DE GESTÃO

Funcionamento do Hospital Universitário da UFLA foi tema de reunião da Diretoria Executiva com ministro da Educação

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 10 Novembro 2020 06:53 | Última Atualização: Quarta, 11 Novembro 2020 09:50
Gentileza solicitar descrição da imagem
Reitor visitou o Escritório de Representação do Governo do Estado de Minas Gerais em Brasília. Da esq. p/ dir.: ten-cel Lázaro, prof. João Chrysostomo e cel Guedes.

Na última semana, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e o vice-reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, participaram de reuniões em Brasília (DF) buscando viabilizar condições para o desenvolvimento de projetos institucionais.

Na quinta-feira (5/11), a agenda foi voltada para tratativas necessárias ao funcionamento do Hospital Universitário da UFLA, cuja estrutura física está em construção. A reunião foi com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e seus assessores, estando também presentes o secretário da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Wagner Vilas Boas de Souza; o secretário-adjunto da Sesu, Tomás Dias Sant’Ana; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo de Jesus Ferreira, e o prefeito de Lavras, José Cherem. Reitor e vice-reitor entregaram ao ministro e sua equipe um projeto com dimensionamento de pessoal e outros recursos necessários ao funcionamento do hospital. "Desde a aquisição do terreno do antigo Hospital do Coração, para estruturação do hospital da UFLA, o Ministério da Educação apoiou a iniciativa, comprometendo-se com o projeto. Neste momento, há empecilhos orçamentários, mas como a previsão para início das atividades é de médio prazo (2022), acreditamos que todas as possibilidades serão analisadas e que teremos sucesso nessas negociações", avalia o reitor.

Em reunião no MEC, a pauta foi o Hospital Universitário da UFLA. Na foto, reitor e vice-reitor com assessores do ministro da Educação.

O reitor também visitou o Escritório de Representação do Governo do Estado de Minas Gerais em Brasília, onde foi recebido pelo chefe do Escritório, coronel Carlos Henrique Guedes, e pelo assessor estratégico, tenente-coronel Lázaro Tavares de Melo da Silva. A intenção é estabelecer relações com o Executivo e os parlamentares mineiros, para que todos juntos possam empenhar-se em decisões políticas favoráveis ao desenvolvimento regional, tendo a UFLA como Instituição capaz de operacionalizar projetos e ações importantes para o interesse público e a qualidade de vida das pessoas. "Pretendemos iniciar conversas mais próximas com cada membro da bancada e do governo de Minas, para alinharmos projetos e recursos que permitam a prestação de serviços de excelência à população, com foco também no desenvolvimento institucional", explica João Chrysostomo.