Participação coletiva

Consulta pública para PDI 2021-2025 foi prorrogada até 24/11

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 23 Novembro 2020 09:31 | Última Atualização: Segunda, 23 Novembro 2020 09:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

O período de consulta pública à proposta de Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2021-2025) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi prorrogado. Até terça-feira (24/11), a Instituição receberá contribuições de toda a sociedade: podem colaborar professores, técnicos administrativos, estudantes de graduação e pós, terceirizados, ex-alunos, aposentados, e toda a comunidade.

O PDI é um instrumento de planejamento estratégico que serve de subsídio para avaliar a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta no contexto legal explícito no Plano Nacional de Educação, o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social e, especialmente, o cumprimento dos compromissos e responsabilidade sociais da Universidade.

Devido às medidas de distanciamento social, a consulta pública tem sido totalmente on-line, por meio de duas formas de participação:

• Plataforma + Brasil: na plataforma, serão recebidas as contribuições ao texto completo redigido para o PDI 2021-2025.
  • Mapa Estratégico:os objetivos estratégicos, metas, indicadores, e estratégias da proposta também podem receber contribuições. Por meio de formulário específico, podem ser propostas a alteração, a inclusão ou a exclusão de objetivo estratégico, meta, indicador ou estratégia.

Assista ao vídeo e saiba mais: