SERVIÇO PÚBLICO

Pesquisa Valores do Serviço Público Federal está na segunda fase - participe até 30/11

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 23 Novembro 2020 15:25 | Última Atualização: Terça, 24 Novembro 2020 13:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

A pesquisa Valores do Serviço Público Federal, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), está na segunda fase. Dessa vez, os servidores federais de todo o País são convidados a definir a ordem de prioridade dos dez valores pré-selecionados para orientar a cultura da Administração Pública.

A participação é simples e rápida. Basta acessar o formulário da 2ª fase da pesquisa até dia 30/11 e organizar os dez valores, do mais relevante para o menos relevante. O resultado da pesquisa será divulgado durante evento relacionado ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre 9 e 11/12.

O projeto Valores do Serviço Público busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre seu uso no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

A primeira etapa do projeto foi realizada em outubro, com a participação de mais de 33 mil servidores de todo o País e a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores.

Valores sólidos no serviço público contribuem para a entrega de serviços de qualidade à população. Por isso, é fundamental que todos os servidores participem da pesquisa.