AGENDA

Presidente da Ebserh esteve no câmpus e nas obras do Hospital Universitário da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 08 Dezembro 2020 15:24 | Última Atualização: Terça, 08 Dezembro 2020 15:27
Gentileza solicitar descrição da imagem
O presidente da Ebserh (à direita) conheceu o câmpus e as obras do hospital nessa segunda-feira (7/12)

Nessa segunda-feira (7/12), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo de Jesus Ferreira, passou pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em uma visita de cortesia. No início de novembro, ele participou de reunião, no Ministério da Educação, durante a qual a Direção Executiva da UFLA apresentou o projeto do Hospital Universitário de Lavras e o dimensionamento das necessidades para funcionamento.

Por estar na região nesta semana, o general Ferreira teve a oportunidade de conhecer o câmpus da UFLA e as obras do hospital, no bairro Jardim Glória. Ele foi recebido pelo reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e pelo vice-reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, com a presença de outros representantes da UFLA e do município.

Para o professor João Chrysostomo, a visita colabora para que o projeto do hospital – relevante tanto para o ensino, a pesquisa e extensão quanto para a saúde pública da região - seja conhecido de perto pelos gestores públicos responsáveis pela tomada de decisões. “Agradeço imensamente, em nome da UFLA, essa deferência que o general Ferreira teve para com a Instituição, ao realizar essa visita de cortesia”, diz.