ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Programa Auxílio-Creche recebe inscrições até 15/1

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 30 Dezembro 2020 16:27 | Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 15:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Até o dia 15/1, estão abertas as inscrições para o Programa Auxílio-Creche, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA). Direcionado a estudantes da graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o programa tem o objetivo de subsidiar a contratação de serviços de creche, com a finalidade de auxiliar na manutenção das atividades acadêmicas do graduando, bem como na redução da evasão acadêmica decorrente da maternidade ou paternidade.

Para se candidatar, é necessário: estar com matrícula ativa nos cursos de graduação presencial da UFLA; ser estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica com avaliação vigente na Praec; ter filhos com idade entre três meses e seis anos incompletos; deter a guarda do(s) filho(s); ou ter como cônjuge ou convivente o outro genitor que exerça atividade remunerada ou estudo presencial, em período coincidente com as atividades acadêmicas do estudante beneficiário.

O valor de referência do auxílio-creche corresponderá à média de preços praticados no mercado. O auxílio será creditado mensalmente na conta bancária do estudante beneficiário como forma de ressarcimento. A vigência será de 1° de janeiro a 31 dezembro de 2021.

O estudante deve realizar sua inscrição pelo formulário on-line, com o e-mail institucional, até as 23h59 do dia 15/1. É possível requerer auxílio para dois filhos, mas a concessão do segundo benefício está condicionada ao atendimento de todos os demais candidatos com uma criança habilitada. O número de vagas do programa será determinado de acordo com a disponibilidade orçamentária.

O resultado preliminar será divulgado no site da Praec no dia 20/1. A interposição de recursos poderá ser realizada nos dias 21 e 22. O resultado final será divulgado dia 25/1.

Acesse o edital