CORONAVÍRUS

Reitor da UFLA participa da abertura da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Lavras

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 20 Janeiro 2021 16:59 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 09:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

O município de Lavras iniciou, nesta quarta-feira (20/1), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, participou do evento, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, da Prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, e do Secretário de Saúde de Lavras, Hermógenes Vaneli.

A primeira a ser imunizada em Lavras foi a técnica em enfermagem Maria do Carmo Nunes Josué, que é do grupo de risco e atua na linha de frente do combate à doença. Na sequência, receberam a vacina a coordenadora de Imunização de Lavras, Micheli Vassalo, e o diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Afonso Gonzaga Maciel.

Para o reitor da UFLA, o início da vacinação contra a Covid-19 é um divisor de águas para a população brasileira e mundial. “Como reitor, represento a ciência, pois a pesquisa é um dos pilares da universidade, junto com o ensino e a extensão. Essa vacina só chega por causa da ciência, e não há saída fora da ciência para o grave problema de saúde pública que estamos enfrentando. Por isso, faço o apelo à população para que participe da imunização.”

O reitor também parabenizou os governos federal, estadual e municipal pela rápida distribuição do imunizante para todas as cidades, garantindo o acesso democrático às doses já disponibilizadas para a população brasileira.

O primeiro lote da vacina Coronavac recebido por Lavras contém 1.922 doses. De acordo com o secretário de saúde do município, a aplicação dessas vacinas seguirá o Plano Nacional de Imunização, que prioriza os profissionais de saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência (asilos).