Alerta

Comitê da UFLA de enfrentamento à Covid-19 reforça orientações em momento de alta de casos em Lavras

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 28 Janeiro 2021 10:51 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 09:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

Lavras registra crescimento mais acentuado no número de casos de Covid-19 desde o final de 2020, e a última semana teve recorde de novos casos – foram 184, conforme registro da plataforma JF Salvando Todos. Diante desse cenário, o Comitê Especial de Emergência da Universidade Federal de Lavras (CEE-Covid-19-UFLA) alerta a comunidade acadêmica e a população de Lavras para a necessidade de atenção redobrada às medidas de prevenção.

Mesmo com o início da vacinação, que ainda levará tempo para proporcionar a proteção necessária a todos, a orientação é para que os cuidados permaneçam:

Use máscara;

Evite aglomerações;

Cubra sempre o nariz e boca ao espirrar ou tossir, com lenço descartável ou com o braço, nunca com as mãos.

Lave com frequência as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%.

Não toque as regiões dos olhos, nariz e boca sem antes lavar as mãos.

Não compartilhe objetos de uso pessoal.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Durma bem, tenha uma alimentação saudável e mantenha-se hidratado.

O Comitê também reforça a informação de que as equipes da UFLA envolvidas na plataforma de atendimento on-line Telecovid estão à disposição para orientar toda a comunidade de Lavras quanto a sintomas. Basta acessar a plataforma e agendar a consulta, feita por meio da Internet.

Acompanhe a evolução da Covid-19 em Lavras:

Painel Coronavírus – Lavras/MG

Plataforma JF Salvando Todos