Ir direto para menu de acessibilidade.
AÇÃO INSTITUCIONAL

Dispositivo luminoso no câmpus ajudará a chamar a atenção para campanhas de saúde pública

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 26 Fevereiro 2021 14:20 | Última Atualização: Segunda, 16 Agosto 2021 10:06 | Acessos: 1422
Gentileza solicitar descrição da imagem

À noite, quem está em alguns pontos da cidade próximos ao câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem observado, ao alto, um objeto luminoso na Instituição. Trata-se de uma iniciativa das pró-reitorias de Infraestrutura e Logísitica (Proinfra) e de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), que transformou a torre onde fica a caixa d'água em um objeto simbólico destinado a chamar a atenção para campanhas de saúde pública. A ideia é que as luzes emitidas, que remetem à chama de uma vela, possam mudar de cor, acompanhando o calendário de campanhas, como as do setembro amarelo e outubro rosa.

De acordo com o pró-reitor de Infraestrutura e Logística, professor Sandro Pereira da Silva, a ideia é trabalhar em interface com as ações da Coordenadoria de Saúde/Praec, para o fortalecimento das mensagens de saúde ao longo do ano, de forma a sensibilizar tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade externa. "As cores também poderão ser alteradas para ajudar na divulgação de outras ações de interesse público", acrescenta. A "chama da vela" foi instalada no fim de 2020.

Participaram da viabilização da ação os colaboradores da Proinfra Rodrigo Araújo Rodrigues, Israel Antônio de Carvalho, Valter Balbino e Natália  Michele Nonato Mourad.. A iniciativa contou também com o apoio de parceiros da iniciativa privada e doações da Receita Federal.

Fotos: Sérgio Augusto/ Comunicação UFLA.