EVENTO ON-LINE

Editora UFLA participa da 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, com início em 8/3

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 03 Março 2021 13:51 | Última Atualização: Quarta, 03 Março 2021 14:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

De 8/3 a 17/3, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) promove uma feira literária virtual, alcançando os leitores em suas casas. A Editora UFLA marcará presença na programação, que poderá ser acompanhada pelo site www.feirabeu.com.br.

A 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias tem o objetivo de dar apoio às associadas da Abeu, estimulando a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Este ano, a novidade será a participação de editoras da América Latina que fazem parte da Asociación de Editoriales Universitarias de América Latina y Caribe (Eulac), instituição parceira da Abeu. Assim como as demais integrantes da feira, essas editoras também poderão expor seus livros na vitrine digital do site do evento. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. O site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da Abeu. Haverá livros com descontos a partir de 30%, além de e-books para compra e download gratuito.

A Feira contará também com uma programação cultural. Algumas lives, com debates e mesas-redondas, serão realizadas pela Abeu. O site do evento dará acesso às atrações promovidas pelas editoras participantes, que também participarão com ações como transmissões de lançamentos virtuais e entrevistas com autores.