ATENÇÃO

Onda Roxa do Programa Minas Consciente: UFLA tem nova Portaria orientando sobre atividades remotas e presenciais

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 16 Março 2021 18:28 | Última Atualização: Quinta, 29 Abril 2021 13:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

Diante do ingresso do município de Lavras, como de todos os municípios do Estado, na onda roxa do Programa Minas Consciente, a reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou, nesta terça-feira (16/3), a Portaria 219, que suspende a realização presencial das atividades letivas essenciais que haviam sido autorizadas e previstas pela Resolução CEPE nº 046, de 5 de março de 2021.

O documento também determina que o trabalho presencial na UFLA poderá ocorrer somente em casos de atividades técnicas e administrativas essenciais, ficando as demais rotinas em caráter exclusivamente remoto, o que vale tanto para servidores quanto para trabalhadores terceirizados vinculados a empresas prestadoras de serviço com dedicação exclusiva de mão de obra.

A definição sobre quais são os serviços essenciais que poderão ocorrer presencialmente é feita pelas chefias dos serviços, e tais atividades devem ser executadas seguindo-se os protocolos de segurança e orientações do Comitê Especial de Emergência da UFLA para enfrentamento à Covid-19 (CEE-Covid-19-UFLA).  As chefias devem encaminhar, para conhecimento do Comitê, as atividades elencadas como essenciais em sua unidade acadêmica ou administrativa. A informação deve ser enviada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Também será necessário que os servidores em trabalho presencial essencial atestem ciência e acordo com o “Protocolo de Biossegurança para Retorno a Atividades na Universidade Federal de Lavras", de fevereiro de 2021. O formulário de ciência do Protocolo deve ser preenchido pelo servidor e entregue à chefia, que então deve providenciar o envio da informação ao Comitê, também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O CEE-Covid-19-UFLA reitera a orientação para que, em caso de febre ou sintomas gripais, as pessoas fiquem em casa e acionem o serviço de telemedicina Telecovid, por meio do endereço causascomuns.com.br/telecovid.

Consulte aqui a Resolução CEPE que fica suspensa pela Portaria 219 de 16 de março de 2021.

Formulário de ciência do Protocolo