ORÇAMENTO

Foripes publica nota sobre cortes orçamentários no Ensino Superior

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 18 Março 2021 19:17 | Última Atualização: Quinta, 18 Março 2021 19:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes) divulgou nota manifestando preocupação com o possível corte orçamentário de recursos discricionários, projetado pelo Governo Federal, no relatório da área Temática Educação, da Comissão Mista de Orçamento, do dia 15 de março de 2021. Clique e leia a nota completa.

O Foripes

O Fórum foi lançado em 2003 com o propósito de atuação conjunta entre as instituições para promover a constante melhoria da qualidade do ensino superior em Minas Gerais. Hoje congrega dirigentes de 19 instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet–MG); Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG); Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG); Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas); Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg); Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes); Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG); Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI); Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Universidade Federal de Lavras (UFLA); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ); Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).