Ir direto para menu de acessibilidade.
ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

UFLA intensifica medidas de prevenção à Covid-19: entrada no câmpus estará restrita a poucas situações durante a Onda Roxa

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 25 Março 2021 18:11 | Última Atualização: Quinta, 29 Abril 2021 13:47 | Acessos: 1860
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicada, nesta quinta-feira (25/3), a Portaria nº 257, pela qual se restringe ainda mais a circulação de pessoas no câmpus enquanto perdurar a vigência da Onda Roxa do programa Minas Consciente. Só poderão entrar na Instituição pessoas envolvidas em atividades de caráter imprescindível.

A maior parte dos serviços que vinham sendo realizados presencialmente, inclusive aqueles prestados por empresas com dedicação de mão de obra exclusiva, ficarão interrompidos durante a vigência da Onda Roxa. A exceção é apenas para os serviços cuja interrupção pode prejudicar a segurança das pessoas e do patrimônio, prejudicar as ações de combate à pandemia ou trazer prejuízos institucionais relevantes, como interrupção de alimentação e manejo de animais, colheita, experimentos em andamento ou urgências administrativas, jurídicas ou financeiras.

O caráter imprescindível dos serviços somente poderá ser declarado por pró-reitores e diretores de Escolas, Institutos e Faculdades. Nesses casos, será necessário que eles justifiquem a imprescindibilidade à Comissão designada pela Portaria nº 226 e garantam manifestação de ciência, por parte de servidores e/ou funcionários terceirizados que precisarem frequentar o câmpus, acerca do Protocolo de Biossegurança.

Leia a Portaria nº 257,