SAÚDE DO SERVIDOR

Acordo assinado pela UFLA garante acesso de servidores a diversos planos de saúde

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 06 Abril 2021 17:19 | Última Atualização: Sexta, 07 Mai 2021 10:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) aderiu ao acordo celebrado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Qualicorp Administradora de Benefícios para a prestação de serviços de saúde suplementar aos servidores ativos, inativos e seus dependentes, além de pensionistas.

Com a adesão, os servidores têm acesso a uma variedade de planos de saúde, oferecidos por distintas operadoras do mercado, como Amil e Sul América Saúde. A contratação é livre, voluntária e deve ser realizada diretamente pelo servidor com a Qualicorp.

"Esta é uma oportunidade que essa gestão vinha procurando oferecer aos servidores da Instituição. Ela representa mais opções, para suprir as demandas particulares de cada um. Até então, as opções ficavam mais restritas a planos ofertados pelos sindicatos das categorias”, declara o reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior.

As contratações realizadas entre 8/4 e 7/5 terão isenção total de carência. Não há cobrança de taxa de adesão e é aceita a utilização do auxílio-saúde. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (31)3048-2800 ou pelo whatsapp (31)99808-5699.