Conscientização

Dia Mundial da Saúde – Ação com profissionais de saúde reforça que o combate à Covid-19 é responsabilidade de todos

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 07 Abril 2021 10:52 | Última Atualização: Domingo, 19 Setembro 2021 18:09

7 de abril é o Dia Mundial da Saúde. Em referência à data, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoveu uma ação junto a profissionais de saúde para conscientizar a comunidade acadêmica e de Lavras sobre a importância de se manter os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Um dia após o Brasil registrar recorde de mortes diárias pela Covid-19 – foram registrados mais de 4000 óbitos em 24 horas no dia 6/4 - , médicos, enfermeiros e farmacêuticos reforçaram que o combate à pandemia é uma responsabilidade coletiva: cuidar da própria saúde ajuda a salvar vidas.

A iniciativa foi promovida pelas coordenadorias de Saúde e de Comunicação Social, e as imagens publicadas nas redes sociais da Instituição.

Veja o recado dos profissionais de saúde:

Dispositivo luminoso do câmpus faz referência à data

Em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, a Pró-reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra) modificou as luzes emitidas pelo dispositivo luminoso localizado na torre da caixa d’água do câmpus para a cor verde durante o mês de abril. O objeto simbólico visa chamar a atenção para a campanha e pode ser observado da cidade, em locais próximos ao câmpus.