Ministério da Educação prorroga inscrições do SISU até quarta-feira (14/4)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 09:14 | Última Atualização: Segunda, 31 Mai 2021 10:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Ministério da Educação anunciou na última sexta-feira (9/4) alterações no cronograma do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021. O período de inscrições foi prorrogado até a próxima quarta-feira (14/4), às 23h59.

A data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16/4. O novo prazo para a matrícula dos selecionados será de 19 a 23/4, e o prazo para manifestação de interesse será de 16 a 23/4.

Para concorrerem às vagas nas instituições de ensino públicas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 (realizado em janeiro de 2021 devido à pandemia) e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 09/4pelo site do SiSU.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferta 798 vagas para o primeiro semestre de 2021 em 27 cursos de graduação presenciais no câmpus em Lavras.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao Sisu, documento que contém informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

Confira as instruções para matrícula na UFLA
Conheça os cursos de graduação da UFLA

Novo cronograma do Sisu 2021/1º:

6/4 a 14/4 – Período de inscrições

16/4 – Resultado da chamada regular

19/4 a 23/4– Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular
Obs: não haverá matrícula presencial. O processo de matrícula será em duas etapas: a 1ª com envio da documentação digitalizada pelo SIG e a 2ª com envio da documentação pelos correios via Sedex, conforme constam nas instruções de matrícula.

16/4 a 23/4 – Manifestação de interesse em participar da lista de espera

A partir de 27/4 – Divulgação da lista de espera