2020/2

DRCA informa sobre procedimentos para solicitação de Colação de Grau e Expedição de Diploma

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 19 Abril 2021 14:56 | Última Atualização: Segunda, 19 Abril 2021 16:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal de Lavras (DRCA/UFLA) divulgou as orientações que devem ser seguidas pelos prováveis formandos de 2020/2 para solicitação de Colação de Grau e Expedição de Diploma. Confira abaixo:

Solenidade de Colação de Grau

Prazo para solicitação: 19 a 30/4

Instruções:

• Conferir se os dados cadastrais no SIG estão atualizados e corretos.

As informações do atestado de conclusão, histórico escolar e diploma serão baseadas nas cópias da certidão de nascimento/casamento e do RG que foram entregues no momento do ingresso do requerente no curso. Caso identifique algum dado equivocado ou tenha ocorrido alguma mudança - por exemplo, mudança do nome em virtude de casamento -, novo documento deverá ser apresentado (certidão de nascimento/casamento, para os casos de mudança no nome, e Cédula de Identidade para alterações no número do RG e no órgão expedidor)

• Enviar, pelo seu e-mail institucional, mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo o assunto SOLICITAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU - NOME COMPLETO – CURSO. Anexar o requerimento de expedição do diploma, devidamente preenchido e salvo em formato PDF, e informar no corpo do e-mail se os dados cadastrais estão corretos ou não (no caso de dados incorretos deverá anexar cópia do documento que comprova a alteração que precisa ser realizada, conforme item 2).

As colações de grau em sessões oficiais estão previstas para ocorrer nos dias 12 e 13/8. O Cerimonial divulgará, posteriormente, o dia e horário da colação de cada curso e os procedimentos para a colação oficial.

Mais informações no site da DRCA.