COVID-19

Portaria trata dos serviços essenciais presenciais durante Onda Vermelha do Programa Minas Consciente

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 19 Abril 2021 16:41 | Última Atualização: Segunda, 19 Abril 2021 16:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicada, nesta segunda-feira (19/4), a Portaria nº 323, que dispõe sobre os serviços essenciais na Universidade Federal de Lavras (UFLA) durante o período de onda vermelha do Programa Minas Consciente. Segundo o documento, nessa fase, somente atividades laborais consideradas estritamente essenciais podem ocorrer de forma presencial, ficando as demais em modalidade remota, orientação válida para servidores e para trabalhadores vinculados às empresas prestadoras de serviço com dedicação exclusiva de mão de obra.

De acordo com a Portaria, os chefes devem definir, em seu âmbito de atuação, os serviços estritamente essenciais e que necessitem da realização presencial. Essas atividades devem ser informadas à Comissão de Fiscalização, designada pela Portaria Reitoria nº 226, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os servidores e funcionários terceirizados que estiverem em trabalho presencial deverão atestar ciência dos protocolos de biossegurança da UFLA, disponíveis na Página do Comitê Especial de Emergência (CEE/UFLA). Acesse o  modelo do formulário.