Reitor da UFLA reuniu-se com o deputado federal Emidinho Madeira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 18 Mai 2021 14:34 | Última Atualização: Terça, 18 Mai 2021 15:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

Esteve no câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nesta segunda-feira (17/5), o deputado federal Emidinho Madeira (PSB/MG), acompanhado de sua equipe técnica e de lideranças políticas de Lavras e região. Ele foi recebido pelo reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e por integrantes da equipe de gestão.

Na oportunidade, o deputado Emidinho Madeira fez uma breve apresentação do programa ‘Mais Genética’, que visa beneficiar pequenos e médios produtores rurais mineiros, ao receberem a doação de sêmen bovino para inseminação, com o objetivo de melhoramento genético do rebanho, bem como dos resultados já alcançados nas regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Durante o encontro, o deputado Emidinho reafirmou sua admiração e respeito pelo trabalho realizado na UFLA, enfatizando a qualidade de seus cursos e a sua importância na geração de conhecimentos, tecnologias e inovação na área de ciências agrárias, o que, em sua opinião, projeta Lavras nos cenários nacional e mundial.

O deputado manifestou sua intenção de estreitar ainda mais o relacionamento com profissionais da UFLA e de dar prosseguimento às parcerias já estabelecidas com vários professores, em especial nas áreas de cafeicultura e meio ambiente. Assumiu com o reitor o compromisso de trabalhar por maiores investimentos na educação e no desenvolvimento da pesquisa realizada pela UFLA.