ETAPAS CONCLUÍDAS

Pesquisa promovida pela CGU e ODCE definiu Valores do Serviço Público Federal

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 26 Mai 2021 15:07 | Última Atualização: Quarta, 26 Mai 2021 15:10

Após pesquisa com os servidores públicos do Poder Executivo Federal, foram definidos e divulgados os Valores do Serviço Público Federal. A pesquisa para que os servidores escolhessem os valores que devem orientar a cultura na Administração Pública foi conduzida pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os valores eleitos foram engajamento, gentileza, imparcialidade, profissionalismo, justiça, vocação pública e integridade. Mais de 93 mil sugestões de valores foram registradas, além de mais de 33 mil votos de priorização. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção desses valores.

De acordo com informações publicadas pela CGU, no dia 12 de outubro a pesquisa foi lançada, "para ser respondida por todos os servidores públicos federais para levantamento dos valores. A pesquisa foi eletrônica, com data até o dia 23/10 para a resposta. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passaram por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil."

Acesse o vídeo de apresentação dos valores.