PANDEMIA COVID-19

Publicada Portaria da UFLA que restringe acesso ao câmpus durante período de lockdown em Lavras

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sábado, 29 Mai 2021 15:40 | Última Atualização: Sábado, 29 Mai 2021 15:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou, neste sábado (29/5), a Portaria nº 447, que proíbe a entrada e a circulação de pessoas no câmpus da Universidade enquanto o durar o “lockdown” instituído pela Prefeitura Municipal de Lavras, por meio da publicação do Decreto nº 15.792, de 28 de maio de 2021. A medida é temporária e excepcional e tem o objetivo de conter a transmissão e a disseminação do Coronavírus SARS-CoV2, responsável pela pandemia da Covid-19.

A restrição se aplica a professores, técnicos administrativos, estudantes, funcionários de empresas terceirizadas e demais públicos. Apenas serão autorizadas a entrar no câmpus pessoas envolvidas na execução das atividades e serviços imprescindíveis, citados na Portaria.

Os pró-reitores e diretores das unidades acadêmicas deverão informar à Comissão designada pela Portaria Reitoria nº 226, de 17 de março de 2021, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a lista nominal das pessoas que executarão as atividades imprescindíveis. Os órgãos e setores subordinados às pró-reitorias e unidades acadêmicas deverão enviar suas listas nominais para avaliação e autorização de seus respectivos pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas, para o posterior encaminhamento à Comissão.

Os servidores, funcionários terceirizados e estudantes que estiverem em atividades e serviços imprescindíveis deverão atestar ciência e concordância e seguir minuciosamente o “Plano de Contingência da UFLA Contra a Pandemia
de Coronavírus Covid-19 para as Atividades Presenciais”, enviando o Termo de Compromisso assinado para seus respectivos pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas, também para posterior encaminhamento à Comissão

A Portaria entra em vigor às 16 horas do dia 30 de maio de 2021.