Ir direto para menu de acessibilidade.
COVID-19

Está em vigor a Portaria 479, que trata dos serviços essenciais da UFLA durante a Onda Vermelha

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 08 Junho 2021 16:25 | Última Atualização: Terça, 08 Junho 2021 17:51 | Acessos: 1189
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta terça-feira (8/6), foi publicada a Portaria nº 479, que dispõe sobre os serviços essenciais na Universidade Federal de Lavras (UFLA) durante o período de onda vermelha do Programa Minas Consciente. Segundo o documento, nessa fase, somente atividades laborais consideradas estritamente essenciais podem ocorrer de forma presencial, ficando as demais em modalidade remota, orientação válida para servidores e para trabalhadores vinculados às empresas prestadoras de serviço com dedicação exclusiva de mão de obra.

De acordo com a Portaria, os chefes devem definir, em seu âmbito de atuação, os serviços estritamente essenciais e que necessitem da realização presencial. Essas atividades devem ser informadas à Comissão de Fiscalização, designada pela Portaria Reitoria nº 226, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., caso ainda não o tenham feito.

Os servidores e funcionários terceirizados que estiverem em trabalho presencial deverão atestar ciência dos protocolos de biossegurança da UFLA, disponíveis na Página do Comitê Especial de Emergência (CEE/UFLA). Os gestores devem zelar pelo cumprimento dos protocolos, das orientações do Comitê Especial de Emergência da UFLA de enfrentamento à Covid-19 e da legislação vigente.