INFORMAÇÃO

Portaria define meios de comunicação oficial para troca de mensagens e informações entre unidades da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 23 Junho 2021 16:18 | Última Atualização: Quarta, 23 Junho 2021 16:18
Gentileza solicitar descrição da imagem
Imagem ilustrativa: Pexels

Com o objetivo de aprimorar os fluxos de comunicação interna na Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi publicada pela Reitoria a Portaria nº 482, de 9 de junho de 2021. O documento estabelece os procedimentos e os meios para comunicação oficial e troca de informações no âmbito da Universidade, entre as unidades organizacionais da Instituição.

O texto define, por exemplo, que as comunicações oficiais devem ser realizadas por meio de Memorando Eletrônico ou Processo no Sistema Integrado de Patrimônio,Administração e Contratos (Sipac), sistemas equivalentes ou por e-mail institucional. Ferramentas de mensagens como o WhatsApp, Skype, Signal, Hangouts ou semelhantes podem ser utilizadas como forma rápida de comunicação entre servidores, mas não são consideradas oficiais - é necessário formalizar as demandas e conversas pelos meios oficiais.

A Portaria orienta, ainda, sobre a forma de envio de documentos pelo Sipac. Leia o documento na ínte