Ir direto para menu de acessibilidade.
ead

Aula inaugural dos cursos de especialização 'Ensino de Língua Portuguesa e Literatura' e 'Uso Educacional da Internet'

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 04 Agosto 2021 11:52 | Última Atualização: Quarta, 04 Agosto 2021 12:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

A aula Inaugural dos cursos de especialização “Ensino de Língua Portuguesa e Literatura” e “Uso Educacional da Internet”, na modalidade a distância, ofertados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), foi realizada virtualmente no dia 29 de julho.

Estiveram presentes o pró-reitor adjunto de Pós-graduação, Antônio Chalfun Junior; a coordenadora do curso Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, Patrícia Vasconcelos Almeida; o coordenador do curso Uso Educacional da Internet, André Saúde; o coordenador de Pós-graduação Lato Sensu, Chrystian Teixeira Rocha e o coordenador de EaD, Warlley Ferreira Sahb.

Cursos ofertados pela UFLA em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES) e com as Prefeituras Municipais mantenedoras dos polos de apoio presencial: 

Cursos

Cidades Polos

Vagas

Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Campo Belo - MG

40

Campos Gerais - MG

40

Carandaí - MG

40

Lavras - MG

40

São Sebastião do Paraíso - MG

40

Total de vagas no curso

200

 

Especialização em Uso Educacional da Internet

Formiga - MG

30

Lagoa Santa - MG

30

Lavras - MG

30

Passos - MG

30

São Sebastião do Paraíso - MG

30

Total de vagas no curso

150

 

Total de vagas UFLA

350

 

Do total de 350 vagas ofertadas pelos dois cursos, 70% foram reservadas para docentes em efetivo exercício na rede pública de educação básica, para auxiliar no processo de qualificação de formação desses professores, colaborando para o atendimento, com qualidade, das metas do último Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), estabelecido pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, em que se busca formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica, até o último ano de vigência deste PNE.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção