REPRESENTAÇÃO NOS CONSELHOS

Último dia para inscrição de candidatos para eleição de representantes de políticas de EDI para CEPE e CUNI

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 26 Agosto 2021 08:53 | Última Atualização: Quinta, 26 Agosto 2021 12:13
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Conselho Universitário (CUNI) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) publicaram novo edital referente à eleição de representantes das Políticas de Equidade, Diversidade e Inclusão (EDI). O Edital 08/2021 substitui o Edital 06/2021 e sua retificação (Edital 07/2021). A votação para eleição dos representantes ocorrerá em 31/8, de forma remota.

As vagas são de três representantes para o CUNI e três para o CEPE. Podem se candidatar professores, técnicos administrativos e estudantes. O prazo para inscrição dos candidatos termina às 17h do dia 26/8. Deve ser utilizado o formulário anexo ao edital. Depois de impresso, assinado e digitalizado, deve ser encaminhado para o e-mail da Secretaria dos Conselhos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

No formulário, o candidato indica a qual dos conselhos está se candidatando. A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente de quantidade de votos obtidos para cada conselho, de forma a serem definidos os titulares e os suplentes. No caso do CEPE, um representante titular eleito, obrigatoriamente, deverá ser docente.

No dia da votação, será disponibilizado a professores, técnicos administrativos e estudantes um e-mail contendo o link e as credenciais de acesso ao Sistema de Votação. Não serão admitidos votos por procuração ou cumulativos. Cada servidor terá direito a apenas um voto para cada Conselho.

Leia a íntegra do Edital CUNI CEPE 08/2021.