EVENTO

Estratégias para melhoria de indicadores institucionais de pesquisa e ferramentas do InCites para Pós-graduação

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 12 Agosto 2021 10:01 | Última Atualização: Sexta, 13 Agosto 2021 15:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na próxima quarta-feira (18/8), a partir das 8h, as Pró-Reitorias de Pesquisa (PRP) e Pós-graduação (PRPG) promovem um evento de discussão e treinamento sobre estratégias para melhoria de indicadores institucionais de pesquisa e ferramentas do InCites para Pós-graduação, visando a melhoria do desempenho da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em indicadores relacionados à pesquisa.

O pró-reitor de Pesquisa da UFLA, professor Luciano J. Pereira, discorrerá sobre padronização da filiação dos pesquisadores da UFLA em artigos publicados em periódicos; importância do autor correspondente; verificação e unificação de perfis docentes em plataformas internacionais como ResearchID, ORCID e Publons; escolha de periódicos para publicação; estratégias para colaboração internacional; fator de impacto (Journal Citation Report), Qualis e Scimago Journal Rankings (SJR).

Na sequência haverá a participação da consultora, da Web of Science|Clarivate, Déborah Dias, que fará uma apresentação sobre a utilização da ferramenta InCites, assinada pela UFLA, para avaliação da produção científica dos programas de pós-graduação.

Acesso à palestra do professor Luciano

Acesso à palestra da Déborah Dias (requer cadastro prévio)