URGENTE

Edital do Enade 2021 é retificado - veja orientações aos estudantes

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 27 Agosto 2021 17:38 | Última Atualização: Terça, 31 Agosto 2021 13:49

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta sexta-feira (27/8), uma Retificação do Edital Enade nº 36, de 12 de julho de 2021, a respeito do local de realização das provas do Enade 2021.

A retificação permite que, em caráter excepcional, o estudante concluinte habilitado e devidamente inscrito pela Instituição, que, em decorrência da pandemia da Covid-19, esteja realizando atividade remota ou não presencial fora do município de funcionamento da sede do curso ou do polo de apoio presencial a que esteja vinculado, realize a prova no município em que estiver residindo na data de aplicação da prova do Enade, desde que esteja prevista aplicação de provas do Enade 2021 naquele município.

Os estudantes concluintes dos cursos avaliados pelo Enade 2021 devem procurar as coordenações para orientações e registro da solicitação de alteração do local até 30/8, para a inserção dos dados no sistema pela coordenação em 31/8.

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

O exame será aplicado no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do ciclo avaliativo do Enade. A participação no exame envolve responder ao Questionário do Estudante e fazer a prova.