UFLA 113 ANOS

Editora UFLA lança oito livros em cerimônia virtual em mais uma comemoração do aniversário da Universidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 02 Setembro 2021 09:37 | Última Atualização: Terça, 14 Setembro 2021 14:55

Na tarde desta quarta-feira (1/9), foi realizada a cerimônia virtual de lançamento de oito livros da Editora da Universidade Federal de Lavras (Editora UFLA). O evento, que integra as comemorações de aniversário da Instituição foi transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube.

Para o diretor da Editora, professor Flávio Monteiro de Oliveira, “mesmo em plena pandemia onde os recursos orçamentários e financeiros estão escassos ainda conseguimos lançar 20 livros em diversas áreas do conhecimento”.

Segundo o diretor, a Editora mantem-se fiel à missão institucional de contribuir para a difusão do conhecimento produzido na Universidade e em outras instituições por meio de publicações cientificas, técnicas, profissionais e didáticas, a fim de promover a cultura, a ciência e o desenvolvimento humano.

“Para nós é um momento de muita alegria, em que comemoramos além das festividades da UFLA a realização de um feito grandioso da Editora que foi a publicação de 20 livros neste ano. Este feito  vem coroar os trabalhos dos nossos servidores, colaboradores da nossa gestão com o papel que a universidade tem,  que é  levar o que é produzido aqui para aqueles que tem fome de conhecimento. Levar o conhecimento é motivo de muito orgulho para a cidade de Lavras, o estado de Minas Gerais e o Brasil”,  afirma o pró-reitor de Pesquisa, professor Luciano José Pereira

Na oportunidade, Luciano parabenizou os autores e autoras que realizaram um excelente trabalho mesmo frente as adversidades. “Meus parabéns a todos que conseguiram romper as barreiras e realizar um trabalho tão significativo levando o conhecimento a tantas pessoas”.

O reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, reconheceu o trabalho e agradeceu a confiança dos autores em publicar suas obras na Editora UFLA. “A Universidade não seria nada sem o esforço de cada um de nós, eu gostaria de destacar neste momento todo o esforço das ações de ensino, pesquisa e extensão que não pararam neste quase um ano de trabalho remoto”.

Ao término dos pronunciamentos, os autores apresentaram brevemente cada um de seus livros.

A Editora UFLA é vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa (PRP). Em 22 anos, editou e publicou 80 textos acadêmicos, 117 boletins técnicos e 211 livros.