COVID-19

Protocolo de biossegurança para realização de cursos, concursos e eventos na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 02 Setembro 2021 14:37 | Última Atualização: Sexta, 19 Novembro 2021 08:12

O Comitê Especial de Emergência Covid-19 (CEE) informa que, para realizar quaisquer atividades presenciais no câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que envolvam cursos, concursos e eventos, é necessária a elaboração de um Protocolo de Biossegurança, seguindo o que consta no Plano de Contingência da UFLA, mas abarcando também as especificidades da atividade que será realizada. Além do protocolo de biossegurança, é necessário o envio do termo de compromisso do servidor responsável pela coordenação da atividade.

O prazo para análise e aprovação pelo CEE será de, no mínimo, 15 (quinze) dias úteis. Dessa forma, é fundamental o envio com antecedência para que o protocolo seja aprovado dentro dos prazos estipulados. O envio será por meio do SIPAC, unidade 11.00.51 ou para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O plano de contingência e um modelo de protocolo de segurança estão disponíveis no link: ufla.br/coronavirus

Enfatizamos que será necessário que o servidor responsável providencie uma relação nominal dos participantes com contato telefônico e e-mail para ser mantida sob a sua guarda, pois essa relação poderá ser solicitada, caso haja alguma emergência sanitária.