Nota oficial

Esclarecimento sobre divulgação de sequenciamento genético de amostras com identificação da variante Delta em Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 06 Setembro 2021 12:52 | Última Atualização: Sexta, 10 Setembro 2021 13:16
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) - diante da publicação de nota de esclarecimento pela Prefeitura de Lavras sobre divulgação de sequenciamento genético de amostras com identificação de variante Delta no município, feita por um núcleo de pesquisa da Universidade - informa que a Administração da UFLA tomou conhecimento, apenas na tarde deste domingo (5/9) dos dados que foram divulgados na mídia sobre o assunto.

Entende-se que, mesmo sendo essencial a divulgação sobre a situação epidemiológica à população, é imprescindível que, para que ocorra tal divulgação, todos os procedimentos prévios tenham sido desenvolvidos dentro dos protocolos existentes e respeitando as autoridades sanitárias.

Perante o compromisso que a Instituição possui com as políticas públicas de saúde, com o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e com a adoção correta dos procedimentos que devem ser seguidos perante a Vigilância Epidemiológica do município para garantir os encaminhamentos corretos do caso, a UFLA irá proceder às apurações necessárias a fim de verificar o ocorrido.