Provas do PAS 2 serão realizadas nos dias 25 e 26/9 – confira as orientações

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 24 Setembro 2021 11:41 | Última Atualização: Sexta, 24 Setembro 2021 11:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 25 e 26/9, serão realizadas as provas da 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS - GRUPO XXI Triênio 2020- 2022) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As provas serão realizadas nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia. Os candidatos podem consultar o local de realização do PAS no comprovante definitivo de inscrição, disponível em pas.ufla.br.
A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) orienta sobre a realização das provas e os protocolos de biossegurança contra Covid:

- Atenção aos horários! As portarias dos setores de realização das provas serão abertas às 13 horas e fechadas, pontualmente, às 13h45min. Os candidatos devem chegar aos setores de realização das provas com antecedência. As cantinas da universidade não estarão abertas.

- Não se esqueça! Para a realização da prova o candidato deve portar:
Caneta com corpo transparente, de tinta azul;
Documento de identidade;
Álcool em gel 70% em frasco transparente e sem rótulos.

- Bonés, óculos escuros, lápis, lapiseira, boracha, régua, calculadora, telefones celulares, relógios e outros aparelhos eletrônicos são objetos proibidos durante a realização das provas, conforme item 3.10 do edital. Qualquer outro material além de caneta azul, identidade, álcool em gel, garrafa de água transparente e lanche deverá ser colocado dentro do envelope e guardado embaixo da carteira.

- Compareça ao setor de realização das provas usando máscara de proteção individual que cubra totalmente boca e nariz e permaneça com a máscara durante todo o tempo em que estiver no setor de provas e na Instituição em que estará sendo aplicado o PAS.

- Leve máscaras reservas em sacos plásticos transparentes para possibilitar a troca. Leve também sacos para colocar as máscaras usadas.

- Leve o seu próprio álcool em gel 70% em recipiente transparente.

- Leve sua própria água, em garrafa plástica transparente (sem rótulos) e em quantidade suficiente. Bebedouros não estarão disponíveis para reposição de água nas garrafas.

- As máscaras e os frascos de álcool em gel deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos.

- Mantenha o cabelo preso e evite usar acessórios pessoais, como brincos e anéis.

- Higiene as mãos antes e após a assinatura da lista de presença e da coleta das digitais.

- Consuma o lanche fora da sala, em local determinado pela equipe de aplicação de provas. O candidato poderá tomar água na sala, retirando a máscara e voltando a colocá-la imediatamente após beber a água.

- Evite aglomerações.

Confira o edital do PAS 2 na íntegra.