Ir direto para menu de acessibilidade.
comunicado

Decisão judicial sobre o retorno gradual das atividades acadêmicas e administrativas presenciais favorece a UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 04 Outubro 2021 11:57 | Última Atualização: Quarta, 06 Outubro 2021 16:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) enfatiza que tem seguido os protocolos de biossegurança no retorno gradual às atividades acadêmicas e administrativa presenciais, estabelecendo um cronograma de ações acadêmicas e administrativas.

Tal decisão conta agora com um respaldo judicial, após ação movida pela Associação de Docentes (Adufla), desde que sejam mantidas as medidas necessárias à segurança e à prevenção do risco de contágio da Covid19 quanto aos docentes, servidores administrativos e discentes.

As orientações para a contingência da Covid-19 na UFLA, assim com as condutas e procedimentos a serem adotados pelos servidores e discentes e para a desinfecção dos ambientes estão elencadas no Plano de Contingência aprovado pela Portaria UFLA n. 820, de 6 de setembro de 2021.

A retomada das atividades presenciais observou critérios epidemiológicos e administrativos, baseando-se nos indicadores do programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais e pressupondo medidas preventivas como treinamento de um percentual de servidores em biossegurança, observância do esquema de imunização e elaboração de planos setoriais, abarcando departamentos diversos.

Há previsão de retorno de 34% dos estudantes de graduação matriculados no semestre (3.296 de 9.585 estudantes), com previsão de escalonamento de retorno para as disciplinas que contam com atividades práticas presenciais.

Decisão judicial na íntegra

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção