comunicado

Decisão judicial sobre o retorno gradual das atividades acadêmicas e administrativas presenciais favorece a UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 04 Outubro 2021 11:57 | Última Atualização: Quarta, 06 Outubro 2021 16:46 | Acessos: 385

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) enfatiza que tem seguido os protocolos de biossegurança no retorno gradual às atividades acadêmicas e administrativa presenciais, estabelecendo um cronograma de ações acadêmicas e administrativas.

Tal decisão conta agora com um respaldo judicial, após ação movida pela Associação de Docentes (Adufla), desde que sejam mantidas as medidas necessárias à segurança e à prevenção do risco de contágio da Covid19 quanto aos docentes, servidores administrativos e discentes.

As orientações para a contingência da Covid-19 na UFLA, assim com as condutas e procedimentos a serem adotados pelos servidores e discentes e para a desinfecção dos ambientes estão elencadas no Plano de Contingência aprovado pela Portaria UFLA n. 820, de 6 de setembro de 2021.

A retomada das atividades presenciais observou critérios epidemiológicos e administrativos, baseando-se nos indicadores do programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais e pressupondo medidas preventivas como treinamento de um percentual de servidores em biossegurança, observância do esquema de imunização e elaboração de planos setoriais, abarcando departamentos diversos.

Há previsão de retorno de 34% dos estudantes de graduação matriculados no semestre (3.296 de 9.585 estudantes), com previsão de escalonamento de retorno para as disciplinas que contam com atividades práticas presenciais.

Decisão judicial na íntegra