Ir direto para menu de acessibilidade.
Autoavaliação Institucional 2020/2021

Comunidades universitária e externa podem responder questionários avaliativos sobre a UFLA até 14/1/22

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 25 Novembro 2021 08:39 | Última Atualização: Quinta, 25 Novembro 2021 08:39 | Acessos: 283
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma Universidade se faz com a participação de todos. Por isso, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável por conduzir processos internos de avaliação a fim de contribuir para a melhoria institucional, abriu o processo de Autoavaliação Institucional 2020/2021. Até 14/1/22, discentes de graduação e pós, docentes, técnicos administrativos e a comunidade de Lavras e região poderão avaliar a UFLA em diferentes quesitos, colaborando com a implementação de mudanças e melhorias na Instituição.

Considerando o contexto do ano de 2020, algumas questões do instrumento foram adaptadas visando contemplar as especificidades do ensino/trabalho remoto. De acordo com a CPA, o questionário é uma oportunidade singular para que os membros da comunidade universitária façam uma autoavaliação efetiva. “A participação de todos é de extrema importância e representa o primeiro passo para garantir o processo democrático da avaliação, estabelecendo-se um sistema de responsabilidade mútua, ao expressar a própria opinião, discutir as relações e construir conjuntamente a Universidade”, ressalta a comissão.

Os dados levantados são tratados de forma estatística, não havendo divulgação de informações pessoais e garantindo o anonimato absoluto. O resultado da avaliação constará no Relatório Final da CPA que será posteriormente submetido ao Ministério da Educação (MEC)

Seguem os links para os questionários a cada público:

Comunidade Externa

Graduação EAD

Graduação Presencial

Pós-graduação

Docentes

Técnicos administrativos

Sobre a CPA

A existência de uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) é exigência legal (Lei nº 10.861/2004). Ela possui representantes de  docentes, técnicos administrativos, estudantes de graduação, estudantes da pós-graduação e da sociedade em geral, conduzindo processos internos de avaliação da instituição a fim de contribuir para a melhoria institucional.

É também um dos pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) para autorização, reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional.

Clique para saber mais sobre a CPA UFLA