ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Divulgado resultado preliminar da seleção do Programa Institucional de Bolsas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 01 Dezembro 2021 17:17 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:50

Estão disponíveis resultados preliminares do Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA). Já podem ser consultados os resultados de modalidades ligadas às pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Graduação (Prograd) e Pesquisa (PRP) . As modalidades de bolsas ligadas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) ainda terão os resultados publicados. Os interessados podem acompanhar pelo hotsite do PIB/UFLA e nas páginas das respectivas pró-reitorias.

No total, foram 1460 candidaturas às vagas.  Os estudantes participantes têm até o dia 3/12 para a interposição de recursos, que devem ser redigidos em formulário de recurso, disponível no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec)  e protocolado por meio do envio de e-mail à pró-reitoria responsável pelo projeto, conforme edital.

O resultado final, com a primeira chamada, está previsto para 8/12, e os selecionados deverão confirmar interesse pela vaga até 12/12.

Sobre o PIB/UFLA

O PIB/UFLA é mantido com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e com recursos orçamentários da própria UFLA. Materializa-se no auxílio financeiro a estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais (PIB-Grad), e em programas de pós-graduação stricto sensu (PIB-PósGrad).  Anualmente são publicados editais de seleção para que os estudantes possam se candidatar às vagas. Os selecionados passam a atuar em atividades acadêmicas de projetos registrados em diferentes submodalidades, que abarcam ensino, pesquisa, extensão e cultura, além de outras ligadas aos processos de apoio administrativo. Os projetos são propostos e supervisionados por professores ou técnicos administrativos da Instituição. Assim, além do auxílio financeiro, o Programa colabora para a formação dos estudantes, despertando vocações, estimulando a inovação e promovendo novos conhecimentos, além de dar suporte a programas institucionais que buscam o desenvolvimento da Universidade.

Acesse as listas:

Modalidades Prograd