SAÚDE UFLA

Clínica Odontológica da UFLA finaliza os atendimentos de 2021

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 02 Dezembro 2021 09:53 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenadoria de Saúde, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), informa que na última quarta-feira (1/12), foram encerrados os agendamentos e atendimentos da Clínica Odontológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no ano de 2021.

Em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), foram realizados mais de 366 atendimentos (entre consultas eletivas e atendimentos de urgência), e concluídos 112 tratamentos odontológicos.

Os atendimentos foram realizados apenas entre 20/9/2021 e 1/12/2021, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Houve também restrições com relação ao número de consultórios e número de vagas de atendimentos.

Por outro lado, todos os protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19 foram seguidos rigorosamente, não havendo registros de pacientes com sintomas e/ou casos confirmados entre os usuários da Clínica Odontológica da UFLA.

Retorno

O retorno dos atendimentos no primeiro semestre de 2022 deverá ocorrer entre fevereiro e março, com data ainda a ser definida.

Os pacientes que não concluíram o tratamento serão comunicados sobre o reinício das atividades, para que seja providenciado o agendamento da consulta de retorno.

Clínica Odontológica

Localizada no câmpus histórico, desde 2014 oferece atendimento gratuito à comunidade universitária. As consultas são realizadas por estagiários do último período do curso de Odontologia do Unilavras, sob supervisão dos docentes. A estrutura do prédio, adaptada para atender às normas sanitárias, conta com nove consultórios com equipamentos de última geração. No local, são realizados atendimentos em nível primário.

A Clínica funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações: (35) 3829-4530.