Ir direto para menu de acessibilidade.
EDIÇÃO 118

Confira a edição atual do Jornal UFLA - julho a dezembro de 2021

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 27 Dezembro 2021 13:35 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 18:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Está disponível a versão on-line do Jornal UFLA, que encerra 2021 em seu número 118. Nesta edição do informativo institucional, o leitor pode conferir informações sobre o novo câmpus de São Sebastião do Paraíso, os resultados das equipes da UFLA no atletismo e na ginástica, o Programa Institucional de Bolsas (PIB/UFLA), a Biblioteca Universitária, o desempenho da UFLA e de seus cientistas em rankings nacionais e internacionais, a atuação da UFLA na Comunidade, com o aplicativo que ajuda a proteger animais e motoristas de acidentes nas estradas e com a parceria com a Receita Federal, além da abordagem de ações focadas em saúde mental e dos vínculos da professora Patrícia Paiva com a Universidade, na seção Amor pela UFLA. 

Editorial

Especialistas acreditam que a pandemia do coronavírus está controlada graças ao avanço da vacinação, o que tem possibilitado a queda no número de casos e mortes. Já temos visto mundialmente o retorno da rotina do que se conhecia como normalidade. A sensação é de que temos de volta a nossa vida, apesar de todas as perdas que tivemos nesses últimos dois anos. Após a conclusão do esquema vacinal dos profissionais da educação, a UFLA retornou às atividades presenciais de professores e técnicos administrativos na Instituição. Com a melhoria dos indicadores epidemiológicos, a UFLA também conseguiu voltar às atividades em laboratórios e aulas de campo, evitando o prejuízo continuado à formação dos estudantes, essencialmente nessas disciplinas práticas. Além disso, o câmpus já está aberto para a prática de atividades físicas pela comunidade interna e externa. Assim, encerramos 2021 com a esperança de que no próximo ano possamos conviver melhor em sociedade, com um pouco mais de liberdade e com a nossa Universidade ainda mais aberta a todos (Camila Caetano).

 

Acesse a versão digital do Jornal UFLA

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.