ATUALIZAÇÕES

Está em vigor nova versão do Plano de Contingência da UFLA para enfrentamento da Covid-19

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 23 Dezembro 2021 17:46 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 18:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

Após reunião realizada em 21/12 pelo Comitê Especial de Emergência para enfrentamento da Covid-19 (CEE-Covid-19-UFLA), o Plano de Contingência da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi atualizado e está agora em sua quarta versão. O documento está disponível em ufla.br/coronavirus e foi regulamentado pela Portaria nº 1.169, de 22 de dezembro de 2021.

De acordo com a presidente do CEE-Covid-19-UFLA, professora Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha, as atualizações são necessárias para adequação das orientações aos diferentes cenários epidemiológicos. Ela comenta que, no contexto atual, as recomendações são principalmente pelo esquema vacinal completo, pelo uso de máscara e higienização das mãos. "Neste momento, apesar de não ser necessário o distanciamento de um metro e meio, as pessoas devem manter as principais medidas de segurança para este cenário. A vacinação já mostrou ser a principal forma de prevenção, assim como as máscaras já provaram sua eficácia, e ajudam inclusive a evitar os surtos de gripe que estão ocorrendo em diferentes locais".

Assista à palestra "Desafio no enfrentamento da Pandemia Covid-19 no retorno das aulas presenciais na UFLA", proferida durante os Congressos da UFLA, em novembro de 2021.

Veja recomendações para as festas de fim de ano.