SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

Cronograma de matrículas do próximo semestre letivo da graduação (2021/2) é temporariamente suspenso

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 30 Dezembro 2021 09:54 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 17:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (Prograd/UFLA) publicou, na noite dessa quarta-feira (29/12), a Portaria 146/2021, que suspende a execução do processamento da primeira etapa de matrículas do segundo semestre letivo de 2021 dos cursos de graduação, devido a inconsistências identificadas no Sistema Integrado de Gestão (SIG UFLA). A suspensão será mantida até a conclusão do diagnóstico completo e a aplicação de providências para normalizar o processo.

Todas as solicitações de matrícula realizadas no SIG até o dia 29/12 estão registradas e armazenadas, e não precisam ser refeitas. Quando for liberada a continuidade do processo, será aberto novo prazo para inserção de solicitações e posterior processamento da etapa 1.

No prazo adicional, será possível realizar a correção ou o cadastro de matrículas, especialmente nos casos em que o estudante de percurso regular não recebeu sugestão de disciplinas para cursar e não completou seu processo de escolha, ou no caso daqueles que foram impedidos de escolher disciplina por impedimento devido à identificação incorreta de descumprimento de pré-requisito.

As novas datas para a continuidade e conclusão das matrículas, incluindo as etapas de 2 a 4, serão divulgadas pela Prograd assim que for restabelecido o funcionamento normal do sistema.