Ir direto para menu de acessibilidade.
SELEÇÃO DOCENTE

UFLA realiza processo seletivo para contratação de professores substitutos

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 10 Janeiro 2022 13:37 | Última Atualização: Segunda, 10 Janeiro 2022 13:41 | Acessos: 5620
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará processo seletivo para contratação de professores substitutos e temporários. Há vagas para as áreas de Ciências Sociais, Ciência da Computação, Medicina, Letras, Matemática, Biologia e Ciência do Solo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, de 17 a 28/1. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do Edital, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), e certificar-se de que preenche todos os requisitos para a investidura no cargo para o qual pretende concorrer. Somente após registrar o “Aceite às normas contidas neste Edital”, o candidato terá acesso ao formulário de inscrição.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 31/1, por meio de GRU-Guia de Recolhimento da União, emitida no ato da inscrição. A isenção da taxa de inscrição deverá ser requerida por meio do formulário de inscrição, nos dias 17 e 18/1. O resultado da solicitação de isenção será divulgado oficialmente no dia 19/1.

Devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, às medidas de distanciamento social e à suspensão das atividades presenciais no âmbito da UFLA, todas as fases da seleção ocorrerão exclusivamente de forma remota, pela plataforma Google Meet, em endereço a ser informado posteriormente pelo presidente da banca.

A seleção incluirá prova didática, eliminatória, no valor de 100 pontos; e prova de títulos, classificatória, no valor de 100 pontos. Os dias, horários e locais de realização das provas serão divulgados oficialmente, no site da Progepe, a partir de 7/2.

O resultado preliminar será publicado por área, no site da Progepe. Recursos devem ser interpostos até dois dias após a divulgação do resultado na área do candidato, com a apresentação da devida justificativa. O resultado final do processo seletivo deverá ser homologado pelo Reitor e publicado no Diário Oficial da União após o período de recurso.

 

Acesse o edital para mais informações