Ir direto para menu de acessibilidade.
COVID-19

Ambulatório e LabCovid ampliam atendimento devido à alta demanda por consultas e testes de Covid-19

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 12 Janeiro 2022 17:23 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 07:39
Gentileza solicitar descrição da imagem

Devido ao aumento considerável de casos de síndrome gripal e ao consequente aumento da demanda por atendimentos e testes de Covid-19 no Ambulatório da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), a partir desta quinta-feira (13/1) será disponibilizado um novo número para contato: o telefone (35) 99974-6779, que estará disponível das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O número (35) 2142-2197 continuará disponível para atendimento, em horário estendido, das 7h às 21h.

Para atender a todos com a maior celeridade possível, a partir da próxima semana novos atendentes estarão disponíveis em alguns horários para auxiliar os servidores do Ambulatório/Praec.

Além disso, em parceria com o LabCovid, as coletas de RT-qPCR passarão a ocorrer três dias na semana. A partir do dia 17/1, as coletas serão às segundas, quartas e sextas-feiras. É necessário realizar agendamento, por meio dos contatos telefônicos acima, para triagem e atendimento. Os testes são realizados de acordo com os critérios de testagem do estado, preconizados no Manual de Diagnóstico da Covid-19 (versão 5).

Aqueles que tiveram contato próximo com pessoas que testaram positivo e se encontram sem sintomas gripais devem seguir o plano de contingência da UFLA, avisar a chefia e entrar em contato com o Ambulatório/Praec para orientações.

O Ambulatório/Praec e o LabCovid têm realizado atendimentos e testagens de maneira ininterrupta durante as últimas semanas. O volume de atendimentos e testes nas primeiras semanas de janeiro de 2022 já é maior do que o registrado nos últimos dois meses de 2021. Em razão desse aumento inesperado, as equipes pedem a compreensão da comunidade universitária para possíveis dificuldades no contato telefônico e atrasos nos atendimentos.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção